quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nada é! Tudo está!


Tucanato pode surpreender ninhos de outras aves em voos mais altos, as aves que estão supostamente desprovidas de bico e assas poderão ser alvejadas por ventos e bicadas, mas dizer que serão todos obrigados a se submeter a essa nova aventura e serem devoradas rapidamente? Podemos pelo menos espernear, gritar a todos que tucanos sempre são carnívoros quando acaba as frutas! Cuidado em não se encantar com as cores e o som que vem da mata, você poderá ser mais uma vítima dessa ave que aparentemente só quer voar.

O tucano Napoleão Bernardes pode se tornar a grande surpresa das eleições deste ano.
Pode ter a coligação partidária que concentra o maior número de filiados entre todos os prováveis candidatos.
Uma aliança com um bom tempo de tevê, competitiva, que imporia respeito aos adversários.
Muito mais que isso, poderia impor ou evidenciar a primeira derrota do candidato oficial-governista Jean Kuhlmann (PSD).
O anúncio de apoio ao deputado Jean Kuhlmann feito pelos partidos PR – PSB – PTB -PRB – PPS – PSL – PSC – PTN – PRP, garante um certo tempo de tevê e mais de 100 candidatos a vereador, mas não conseguiria a envergadura prevista e necessária para enfrentar a deputada Ana Paula (PT) e a segunda candidatura governista, representada numa suposta aliança PSDB – PMDB – DEM – PP.
Napoleão e seu PSDB defenderam a tese da manutenção da tríplice/poli-aliança, mas com alternância entre as legendas.
Posicionaram sua pré-candidatura adequada a um cenário de igualdade de condições, numa eleição de dois turnos, onde uma candidatura não inviabilizaria a outra.
Ambas seriam legítimas, dentro do grande consórcio que dá sustentação ao governo João Paulo Kleinübing (PSD).
Napoleão defende a tese do “seguir em frente, sem olhar pra trás, por um novo caminho”.
Além de mostrar como se resiste à tentativa de asfixia e desidratação que sofrera a sua pré-candidatura a consolidaria, conquistando o lugar de candidato governista com maior representatividade política real.
Também seria uma demonstração do poder de convencimento e capacidade de articulação política do vereador Napoleão Bernardes.
Com isso a vaga de vice de Jean sobraria para Edson Brunsfeld (PR).
O PT confirmaria a aliança com o PDT, PCdoB, PV, PSDC, PTdoB e PPL, tendo Ivan Naatz (PDT) ou um comunista de vice.
O PSOL confirmou a candidatura do metalúrgico Harthmut Kraft. Mas ainda há dúvidas quanto à chapa de vereadores.
Latinha e o seu PTC estão com dúvidas.
Sobrariam as legendas PRTB – PHS – PMN – PSTU, que embora tenham registro na cidade, ainda não se manifestaram.
Agora rola todo tipo de fofoca e tentativa de espalhar boatos. Depois que um jornalista tuitou sobre a suposta aliança PSDB PMDB DEM PP e brincou com os partidos pequenos, os chamando de “7 anões”, outro jornalista tratou de tuitar que estaria fechada a aliança entre Jean e Napoleão. E que esta seria um “rolo compressor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário